IMG-20170705-WA0028-01

RECEITA: CANJICA DOCE

O inverno chegou e com ele os caldos, canjicas, pés-de-moleque, paçocas e muitas comidas gostosas junto. Hoje vamos ensinar a preparar uma deliciosa canjica!

Canjica doce

-500gr. de canjica;

-2 xicaras de açúcar;

-1l. de leite;

-10 unidades de cravo;

-3 pauzinhos de canela;

-1 lata de leite condensado;

-100gr. de coco ralado;

-250gr.amendoim torrado e moído.

 

Modo de preparo:

Lave a canjica em água corrente e deixe de molho de um dia para o outro.

No dia seguinte, coloque a canjica para cozinhar em uma panela de pressão com a água cobrindo todos os grãos. Deixe a panela ganhar pressão, isso acontece quando a panela começa a chiar, e deixe cozinhar por 50 minutos em fogo médio para baixo.

Depois que a panela perder a pressão, acrescente todo leite e açúcar. Em um saquinho de pano, coloque os cravos e os paus de canela (sim, dentro da panela, pois depois fica mais fácil para retirá-los. Procure colocar em um saquinho bem limpo). Deixe cozinhar por mais 20 minutos ou o suficiente para o caldo da canjica engrossar, mas sem secar por completo.

Retire o saquinho com os cravos e os paus de canela. No  final, adicione os demais ingredientes: leite condensado, coco ralado e amendoim. Pronto!

É só se esquentar no inverno! Doce e quentinho!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePin on PinterestShare on VK
Fabiana Del Duca

Fabiana Del Duca, 31 anos, formada em Gastromonia pela Univali-SC e em Arquitetura e Urbanismo pela Izabela Hendrix-MG. Gosto de estar em constante movimento, trabalhando em minhas áreas de formação.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *