england (1)

Nunca desista dos seus sonhos

É impressionante como a vida simplesmente faz as coisas acontecerem. Desde novinha, por volta de uns 11 ou 12 anos de idade, eu tinha o sonho de conhecer a Inglaterra, principalmente Londres. Mas, para mim, esse sonho era somente isso, um sonho. Os anos passaram, a vida foi acontecendo e, de repente, no final do ano passado, eu decidi que queria fazer um intercâmbio.

Não vou entrar em muitos detalhes do processo de escolha do País, mas a minha primeira opção não era a Inglaterra, não por falta de vontade, mas porque eu sabia que seria o lugar mais caro, então nem cogitei essa opção. Escolhi Toronto, no Canadá, pois era mais perto de Nova Iorque, outra cidade que sonho em conhecer. Por ironia da vida, o Canadá não deu certo, e tive que partir para o plano B, que na época era inexistente. Avaliei as minhas opções e, para a minha surpresa, o intercâmbio para a Inglaterra não sairia tão mais caro assim.

Decidi não ir para Londres, pois o custo de vida por lá é muito elevado, então escolhi uma cidade no interior da Inglaterra, chamada Bristol. A cidade fica a mais ou menos duas horas de Londres, então eu teria chance de ir e realizar o meu sonho.

Clifton Suspension Bridge em Bristol. É o cartão postal da cidade.
Clifton Suspension Bridge em Bristol. É o cartão postal da cidade. Foto por Laura Raso.

E cá estou eu, escrevendo do meu pequeno e aconchegante quarto, em Bristol. Já estou na minha quinta e penúltima semana e já vivi muita coisa bacana aqui, incluindo a realização do meu sonho, conhecer Londres. Já descobri que sou capaz de fazer muita coisa que achava que não tinha capacidade. Passei por muitos perrengues e tive que sair de todos eles com a ajuda de uma só pessoa: eu mesma. O intercâmbio é sim um aprendizado grande sobre a língua e cultura local, mas é um aprendizado pessoal ainda maior.

O que eu quero dizer com esse pequeno texto é: acredite em seus sonhos! Eles vão se realizar, mesmo que demore um, cinco, quinze ou vinte e um anos (como foi o meu caso). E, principalmente, acredite em você e faça esses sonhos acontecerem.

Esse é só o primeiro de vários textos sobre o meu intercâmbio. Tenho muita coisa bacana para compartilhar! Até o próximo!

Imagens: Por Laura Raso (menos a primeira).

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePin on PinterestShare on VK
Laura Raso

Laura Raso Moura, mineira, taurina, 31 anos, arquiteta e urbanista. Atendo por dois apelidos: Lah e Laurinha. Apaixonada por livros. Colecionadora. Amo cachorros, coisas fofas e chocolate!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *