coloring-book-for-adults-1396860_960_720

Colorir: muito mais que um passatempo

Quando a febre dos livros de colorir chegou ao Brasil, fiquei super empolgada! Porque colorir me remete à infância, e quem não gosta de relembrar seus tempos de criança de vez em quando? Ganhei diversos livros e comprei vários lápis de colorir e canetinhas, mas como trabalhava o dia todo, sobrava pouco tempo para colorir. Nos fins de semana eu até tentava, mas sempre dava prioridade a outras programações.

Recentemente, trabalhando em horário muito mais flexível, tive a oportunidade de aproveitar os momentos livres para voltar a colorir. E não é que me ajudou muito no dia a dia?

Muita gente acha que passar horas, ou minutos que seja colorindo, é perda de tempo. Mas pessoalmente, acredito que seja exatamente o oposto disso, se for uma coisa que você gosta de fazer. Eu andava bastante irritada com algumas situações que estavam ocorrendo à minha volta e colorir me ajudou bastante a aliviar o estresse.

coloring-book-for-adults-1396839_960_720

Quando estou colorindo, parece até que emerjo em um outro mundo. Um mundo do silêncio, da concentração, da criatividade, das cores… Esqueço-me de todos os problemas à minha volta (e às vezes parece até que perco a audição, pois não ouço nada mais). Concentro nos meus próprios pensamentos e reflito sobre o que está errado e o que posso fazer para melhorar na vida, enquanto escolho os tons de lápis de cor que vou usar.

Outras pessoas acreditam que é dinheiro gasto à toa. Mas garanto que não! Hoje em dia encontramos lindos livros em promoção, além de lápis de cor de boas marcas. E se é algo que você gosta, vale à pena investir, já que colorir é muito mais que um passatempo. Para quem tem paciência, é também uma atividade terapêutica, que nos ajuda na concentração, criatividade e até alívio do estresse!

E se você acha que não sabe colorir, deixe este pensamento de lado. Colora para si mesmo e não para os outros!

sugar-skull-tattoo

DESAFIO: Imprima a imagem da caveira (é só clicar na foto), colora e envie para a gente divulgar no blog, pelo email aquiecultura@gmail.com

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePin on PinterestShare on VK
Raissa Ferri

Raissa Menezes Ferri, 26 anos, publicitária, confeiteira amadora e artesã nas horas vagas. Sou chocólatra assumida e apaixonada por figurinhas e caveiras. Amo fazer bolos, cupcakes e tudo quanto é tipo de doce.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *